Porque grito?

Porque o grito? Porque levantamos a voz?

Certa vez ouvi o falecido Padre Léo, que por sinal foi um dos melhores pregadores que já conheci, explicar o porque as pessoas gritam, e quero falar um pouco sobre isso com você aqui no blog.

Ele dizia que normalmente se grita quando se está bem longe da pessoa com a qual estamos nos comunicando, porém no relacionamento de dia-a-dia, quando gritamos com quem temos por perto, quando elevamos a voz com as pessoas que temos tão próximas de nós, seja pai, mãe, irmão, irmã, namorado(a), marido ou esposa, enfim… quando nos exaltamos e acabamos falando alto com a pessoa que está ali tão perto de nós, tão pertinho que se sussurrarmos ela nos ouve, então este é o sinal de que o coração ficou bem distante, a distância não é física, mas sim uma distância grande do interior, do local onde guardamos cada pessoa dentro de nós.

Escolhi falar sobre isso para que você verifique qual tem sido o seu “tom de voz” com aqueles que se relaciona, se tem falado no tom normal, tem falado baixinho, tem gritado, ou então está vivendo tão bem com aqueles que te cercam que por vezes não tem nem mesmo a necessidade de dizer palavras para revelar aquilo que gostaria de dizer, numa simples expressão do rosto, num simples olhar já tem comunicado tudo o que gostaria de dizer.

As vezes se confunde a intimidade com a liberdade de se tratar quem é mais próximo de qualquer jeito, por isso se grita, se perde o respeito e nem se dá a devida atenção à quem é tão importante dentro de nós. Por isso, atenção! Toda vez que gritamos, que elevamos a voz, é o coração sinalizando lá de dentro que a pessoa ficou bem distante de dentro de nós!

Pense nisso….

Thiago Tomé – Com.  Canção Nova